Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2021

PARALISAÇÃO

Volta das reuniões do PIBID do subgrupo que tem como supervisora a Professora Socorro, após dois meses sem receber a bolsa e mais de um mês de paralisação. A reunião foi feita rapidamente para nos atualizar acerca dos segmentos do calendário das turmas que estamos acompanhando e sobre o que perdemos durante o tempo que estávamos sem trabalhar.

QUANDO?

Até quando iremos viver nessa insegurança de quando vamos receber, se vamos receber ou quanto vamos receber? O valor da bolsa não é aumentado há anos, o que gera desvalorização da pesquisa e até do projeto. Sabendo que muitas pessoas dependem desse valor para se sustentar, ou até mesmo pagar a Internet para continuar dentro do projeto, os fatores citados são um descaso com as pessoas que levam a sério a vida de discente e docente. O projeto tem como objetivo a pesquisa para nos auxiliar quando formos docentes, mas a falta de incentivo nos deixa muito tristes e até revoltados. Muitas pessoas não querem embarcar nesse projeto porque precisam de um emprego (muitas vezes em outras áreas) que paguem mais para sustentá-las, o que, de alguma forma, prejudica sua caminhada como estudante e como profissional da área no futuro.

INSEGURANÇAS

Estamos inseguros quanto à volta do PIBID, estamos em paralisação e não sabemos ao certo se realmente vamos receber a bolsa até o final do contrato que está previsto para abril de 2022. Com isso, nos deixa desmotivados para continuar e mexe mais ainda com a nossa saúde mental que já está muito abalada, devido à pandemia e parentes que foram perdidos ou contaminados pela COVID19. O corte das bolsas e a falta de investimento na universidade federal está cada vez mais presente, sucateando-a e impedindo a volta presencial. A falta de previsão de volta está nos desmotivando e, provavelmente, teremos que seguir até o final do projeto, que teve início em outubro de 2020, de forma remota, o que será prejudicial em nossa vida docente. 

ATRASO E PARALISAÇÃO

 Reunião acerca da paralisação, porque os PIBIDIANOS e os de RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA estão sem receber desde o começo de outubro. Nos foi dito que a bolsa atrasaria alguns dias para aprovação de uma lei, mas acabou que atrasou por mais que isso, nos deixando na mão e descumprindo o contrato de pagamento da bolsa por mais ou menos um ano e meio.